O veículo motorizado sempre despertou grande interesse no ser humano, fosse por necessidade, fosse por prazer, o prazer de construir máquinas que nos fariam e fazem, ainda hoje ir mais além.
No entanto, foi o automóvel que mais se popularizou e contribuiu de forma mais positiva para o desenvolvimento económico e industrial.
Os quatro cantos do mundo, aceitaram a sua invenção de mente aberta, cada parte do globo desenvolveu um pedigree próprio de cada cultura, assim como a forma de estar perante ideias e inovações, que iam saindo das mentes brilhantes dos seus engenheiros. A ideia de que existem diferentes formas de estar, pode ser resumida de uma forma realmente simples. Se aos alemães lhe podemos atribuir, sem receios, a invenção do automóvel, aos franceses cabe o mérito da sua difusão nos finais do século XIX, graças em parte à sua capital da arte Paris. Aos Estados Unidos, devemos a sua popularização e acesso do automóvel às massas, enquanto os ingleses complicavam a sua construção, "porquê fazer um motor com cem porcas e parafusos se podemos construir um com o dobro dos componentes". Para os italianos estava reservado a conversão de tudo isto em obra de arte, muito por culpa das suas carroçarias delicadas e suas finas e eficazes mecânicas.
É assim que se irá analisar um automóvel no autoblogtest, pois a sua origem transmite algo, transmite os ideais dos seus fundadores, e não se pode comparar o incomparável.
Os quatro cantos do mundo, aceitaram a sua invenção de mente aberta, cada parte do globo desenvolveu um pedigree próprio de cada cultura, assim como a forma de estar perante ideias e inovações, que iam saindo das mentes brilhantes dos seus engenheiros. A ideia de que existem diferentes formas de estar, pode ser resumida de uma forma realmente simples. Se aos alemães lhe podemos atribuir, sem receios, a invenção do automóvel, aos franceses cabe o mérito da sua difusão nos finais do século XIX, graças em parte à sua capital da arte Paris. Aos Estados Unidos, devemos a sua popularização e acesso do automóvel às massas, enquanto os ingleses complicavam a sua construção, "porquê fazer um motor com cem porcas e parafusos se podemos construir um com o dobro dos componentes". Para os italianos estava reservado a conversão de tudo isto em obra de arte, muito por culpa das suas carroçarias delicadas e suas finas e eficazes mecânicas.
É assim que se irá analisar um automóvel no autoblogtest, pois a sua origem transmite algo, transmite os ideais dos seus fundadores, e não se pode comparar o incomparável.
3 comentários:
Ora nem mais!
Um entusiasta dos automóveis como eu! Claro que numa vertente ligeiramente diferente..
Enquanto tu vais aos stands fazer os "test-drives" para depois dissertares sobre eles..eu prefiro falar directamente com eles..e perberer quais são as suas dores e claro..Remédios!
Porque como dizes e bem neste artigo, desde muito cedo que o automóvel entusiasma o ser humano, e não só pelos grandes carros, mas sim por tudo o que ande! Tu na tua maneira particular partilhas a tua perspectiva, eu consigo partilhar a minha, e esta é a de que, quase na sua totalidade o automóvel é um "reflexo mecânico" do próprio ser humano..Como? os faróis são os olhos por exemplo..o resto deixo à vossa imaginação e critérios de comparação!
Grande Amigo..Força e Boa Sorte neste projecto..tens tudo para que ele corra bem! Eu cá me fico pelas conversas mudas entre mim e o Turbinas!
Abraço..
Ora bem !
gostei da tua iniciativa,é uma area interessante e que tu gostas,tens-me cimo seguidora.
bjs.
Marlene
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